Sport vai pagar R$ 2 milhões para Lucas Lima jogar contra o Santos?
O torcedor do Santos poderia reencontrar um velho conhecido na próxima rodada, porém, Lucas Lima não enfrentará o Peixe pela 19ª rodada da Série B. O meia está emprestado ao Sport Recife e está suspenso para o jogo contra o clube que detém os seus direitos, caso o Leão da Ilha quisesse utilizar o atleta, teria que pagar R$ 2 milhões ao Peixe.
Após o rebaixamento do Santos e a entrada da nova diretoria, o Alvinegro Praiano começou a mapear o mercado em busca de clubes que tivessem interesse nos jogadores que não faziam parte dos planos de Fábio Carille e da diretoria santista. Lucas Lima adquiriu uma antipatia da torcida e não tinha mais clima para continuar no clube.
O Sport surgiu como um dos interessados no atleta e a negociação foi finalizada no final do mês de janeiro. Raphael Campos, vice-presidente de gestão e planejamento do Sport, criticou a postura da diretoria do Santos na negociação do atleta.
“Não houve, em nenhum momento, uma negativa de Lucas Lima para o Sport. Na minha interpretação, acho que houve um açodamento por parte da nova gestão do Santos. A condução do assunto Lucas Lima não foi, no meu entendimento, junto ao Sport, a melhor. Simplesmente, ele foi surpreendido na situação. Houve pressa em resolver a situação, dar um retorno à torcida. Futebol tem disso, a comunicação tem que ser estratégica, alinhada entre clubes. Acabou que expôs muito o Sport nisso aí”, disse.
Favoritos
Santos e Sport farão um jogo de gente grande, o Peixe está na primeira posição, enquanto o Leão está na quinta posição. As duas equipes eram consideradas favoritas ao acesso e ao título da competição, mas o Santos vem se mostrando uma equipe um pouco mais consistente e está no topo da tabela ao final do primeiro turno.